sábado, 28 de julho de 2012

Resultou...

Há uns anos que andava com uma coisa na garganta que tinha de sair cá para fora, e só o conseguiria fazer falando com uma pessoa. Não o vejo há muitos anos... E com o tempo tornou-se quase que uma obcessão. Que me estava destruindo por dentro, o que, obviamente, não é nada bom. Cheguei ao ponto de há umas semanas lhe escrever uma carta, just in case, para o caso de descobrir onde essa pessoa morava. Assim, se não tivesse coragem de dizer tudo o que tinha a dizer, pelo menos ele lia tudo. The easy way... Mas também descobri que quem estava a sofrer era eu. E queimei-a no meu caldeirão. Sempre tinha ouvido falar que ao queimarmos alguma coisa lá, que a energia vai para o universo, pode chegar a quem é dirigida ou não, mas... no meu caso queimei a carta porque decidi que depois de uma década já não vale a pena. Decidi deixar as coisas nas mãos dos Deuses. Se voltar a encontrá-lo, pois direi tudo o que tenho para dizer, se nunca mais o ver... sei que de uma maneira ou de outra ele recebeu a minha energia, e compreenderá. E fiquei em paz. Toda aquela obcessão desapareceu, pois agora sinto que essa energia foi libertada. Que raio de bruxa era eu que mesmo tendo um caldeirão há uns 3 anos, nunca o tinha utilizado?! Shame on me!!!
Sinto que recebi um puxão de orelhas "lá de cima", para me mostrar que tenho de passar à pratica, conclusão essa que já tinha chegado há coisa de 2 anos... Mas sou de compreensão lenta, fazer o quê...  :p


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ele há coisas....

Também já aconteceu cá por casa....

A minha pimpolha tem 3 anos e 4 meses. Está na fase do Eye Pet (Maldita hora que comprámos aquilo, ela só o quer ligado, mas para ver o macaco na tv.), do Pingu, do Macaquinho de Imitação, do Mickey... enfim. Mas há coisa de umas semanas começou a rabiscar em folhas. Se antes fazia um traço e a folha ja não servia (foi-se pelo menos metade de uma resma de folhas para isto), agora vai começando a fazer uns desenhinhos. O primeiro que fez foi uma cara sorridente, com olhos e boca e cabelo, e hoje fez um do Mickey! Estava a vê-lo no YouTube, e quando mo mostra, o meu queixo caíu...Tem as orelhas e as pernas e os sapatos... dá para perceber muito bem que é o Mickey. E não é que a rapariga tem jeito??? Ao menos que saia à mãe em alguma coisa... lol
E pronto, fiquei babadíssima, nem quero imaginar quando ela começar a desenhar casinhas e árvores e quiçá, croquis de moda... eheheheheh.  (Deixem-me sonhar.... lol)

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Moving on...

Ontem foi dia de Hécate, Deusa das Bruxas e de toda a Magia. É engraçado que nunca tinha propriamente pensado muito nesta Deusa, pois liguei-me logo a Brighid, mas se formos a ver bem, faz todo o sentido cultua-la também, já que é nossa matrona. E desde ontem que tenho uma mentora. Alguém que me guiará melhor neste caminho. Apesar de, de certa forma, desejar que fosse a minha querida amiga sacerdotiza em Glastonbury, mas... por enquanto alguém aqui no país basta. Mas não me entendam mal, eu gosto imenso desta senhora, ela tem imensos conhecimentos, e sei que com ela eu conseguirei caminhar.  :)

Hécate
E como tal decidi ter mais calma em relação a assuntos que eu não consigo mudar. Não vale a pena eu ir-me a baixo, apesar de saber que de vez em quando voltarei ao fundo do poço. Mas com meditação e calma aguentarei.
Não existem coincidências, e sei que os dois acontecimentos relatados anteriormente não o foram. Se foi um sinal da Deusa para que eu finalmente avançasse, então aceito e agradeço. So mote it be.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pensamentos

É engraçado como as pessoas mudam... 
E isso magoa. Principalmente quando passam por cima da nossa opinião. 
Depois não se queixem quando as coisas começarem a correr mal.



Tenho saudades de como as coisas eram antes. Saudades de me sentir arrebatada, de bilhetinhos, de surpresas, de sentir que alguém se esforça por mim... Mas acho que a vida é assim mesmo, a partir de uma certa altura as coisas ficam mais... apáticas. Só temos de aceitar. 
Mas tenho saudades...


domingo, 8 de julho de 2012

Tarde só para mim!! Yey!

 
E uma vez e outra e outra, cansa. Nem que seja só mentalmente. 
Por isso hoje decidi tirar um tempo para mim. Ando a precisar, desesperadamente. Hoje tenho de ver o mar. E se por um lado preciso estar sozinha, por outro sei que passado um tempinho vou sentir-me sozinha demais, só desejando que algum(a) amigo(a) me telefonasse e me fizesse companhia. Sabem, também sinto falta daquelas conversas profundas que costumava ter com alguns amigos. Mais precisamente com uma EX-amiga. Mas sinto falta de conversas de adultos... Eu é que estou sem saldo no telemóvel, ou pelo menos chatearia o pessoal com sms. Eheheh.
Não sei, aconteça o que acontecer, só será bom. A ver se o ar do mar limpa a minha cabeça.  :)

quinta-feira, 5 de julho de 2012

So I´m back... again...

Ora para quem não sabe, eu tinha pensado em terminar este blog e continuar só com o blog irmão (sobre temas vintage), até porque neste passado mês de Junho participei num desafio, em que todos os dias tinhamos de postar algo sobre um determinado assunto. Este blog ficou mais sozinho... Mas depois decidi continuar com este também. Neste tenho a liberdade de desabafar my "deepest darkest thoughts" (ou não), falar sobre o dia-a-dia. Apesar de ter plena consciência que não virei cá todos os dias...

Ao pensar no que escreveria aqui hoje, recordei que há um ano eu estava muito mal. Muito mesmo. Como nunca estive (e espero nunca voltar a estar...). Se não entrei em depressão, pouco faltou. Ou então já entrei numa há mais de 10 anos e ainda não saí... 
O facto é que me chateia imenso quando parece que as coisas vao finalmente melhorar, e pumba... caimos na areia movediça de novo. É irritante, no mínimo! Quando decido fazer planos, há-de aparecer sempre qualquer coisa que me atira para o chão. Depois torno-me negativa. Claro!! Pudera!


 Depois há esta espécie de "chamamento" que ouço/sinto. Há já algum tempo que fica mais forte. Pelo menos desde 2010. Procuro por algo que não encontro, e apesar de saber que o meu caminho talvez tenha de ser solitário, ainda não me sinto preparada. E com isso vou adiando e adiando e adiando... Até quando..?