quarta-feira, 22 de junho de 2011
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Arianrhod
Arianrhod por Jessia Galbreth |
Hore resolvi falar um pouco da Deusa Arianrhod, pois é um símbolo poderoso e que nos relembra constantemente do ciclo da vida.
Arianrhod é uma Deusa Celta e o seu nome significa "Roda de Prata".
Considerada uma Deusa do Amor e da Sabedoria, ela representa os elementos Ar e Água. É igualmente Deusa da reencarnação, do tempo cósmico, do karma, da Lua Cheia dos namorados e a Grande Mãe Frutuosa.
Na tradição celta, essa Deusa apresentava-se de dupla forma, como Virgem e Mãe, Padroeira da Lua, da Noite, da Sexualidade, da Justiça, da Magia e do Destino. Mais tarde, é apresentada como uma Deusa-Mãe, girando a Roda de Prata e transformando-a numa barca lunar.
Essa Deusa gaulesa é a figura primaria de poder e autoridade feminina, considerada a Deusa dos Ancestrais Celtas. Vive num reino estelar, Caer Arianrhod, na constelação Corona Borealis, onde fica seu palácio, com suas sacerdotisas e de lá decide o destino dos mortos, carregando-os para a Lua ou para a sua constelação. A Deusa portanto, doadora de vida e administradora da morte.
É ainda, uma Deusa de tudo que é eterno. O espírito de Arianrhod é símbolo de profecia e sonhos. Ela controla a dimensão do tempo. O viajante que a seguir deve estar com o coração e a mente aberta para seus ensinamentos. Convide-a para ajudar-lhe com dificuldades passadas e para contatar o "Povo das Estrelas".
A Arianrhod é atribuído os poderes da Coruja, que através de seus olhos vê o subconsciente da alma humana. A coruja é um pássaro nocturno que simboliza a morte, renovação, sabedoria, a magia da lua e as iniciações.
Bem, aqui está uma ínfima parte da história dessa Deusa. A Roda de Prata simboliza a imparável Roda do Ano. No fundo, lembra-nos que tudo é cíclico, a vida não pára, nem sempre a vida é colorida, e nem sempre é negra. Há um equilíbrio constante.
E é isso que hoje relembro. A Roda nunca pára de girar, e quem está em cima, logo logo voltará para baixo. De certezinha. Tão certo como o dia nascer a cada 24 horas...
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Roda que roda....
Bem sei que a vida nunca pára, e que tudo é cíclico... Que nem sempre podemos estar muito bem, e nem sempre podemos estar no fundo do poço. Mas por vezes cansa... Gostava de estar bem e feliz muito mais tempo. Por estes dias que vão chegar, algumas coisas vão mudar na minha vida. E eu, Taurina que sou, não gosto muito de mudanças... Irrita-me a incerteza do futuro. Bem sei que tudo sempre se compõe, mas não gosto de incertezas.
Mas por outro lado, há mudanças que vêm para bem, para mudar certas energias negativas. Pode ser este o caso. Pode ser aqui que se aplica a tão célebre frase: "Há males que vêm por bem."... Quem sabe..?
Mas pronto, vou tentar dar tempo ao tempo, e lidar com as coisas conforme vão acontecendo. Entretanto, hoje tenho uma festa de aniversário, e tenho de me pôr linda, eheheh!
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Dia da Criança!
"Todas as grandes personagens começaram por ser crianças mas poucas se lembram disso."
Antoine de Saint-Exupéry
Hoje comemoramos o Dia da Criança. Criança que todos nós já fomos, e que no fundo continuamos a ser, pois pobre daquele que perde a criança em si. A todas as crianças, muitos beijinhos e um excelente dia. Que sejam felizes hoje e sempre!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)