sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"Shut the f... up!"


Verdade, hoje estou assim como que meio... irritadita. Porquê? "Celente" pergunta! Passarei a contar o sucedido.

Eu, como tudo o que é pessoa que se preze, também tenho página de FB, lugarzito onde já conheci pessoas espectaculares, mas que de vez em quando deparamo-nos com perfeitas abéculas. Ora acontece que há uma rapariguita inglesa que está cá a morar há alguns anos, e até casou com um português amigo nosso, tendo já dois filhos. Até aí tudo bem. Ao que parece, um dos filhos, a menina, tem alguns problemas de garganta e há uns meses que tenta ter uma consulta num especialista, sendo já a terceira vez que adiam. A mãe está irritada, como é normal, e até aí eu compreendo, sendo eu mãe também. Só que parece que a rapariga, sempre que coloca a sua frustração no FB, começa os seus comentários com "Stupid country!". E não o fez nem uma nem duas vezes! 
Ora bem, eu sou a primeira a concordar que estamos cada vez pior, temos políticos de merda, e o que vale é se ter dinheiro, porque só assim o pessoal se safa. Concordo que na Inglaterra as coisas poderão ser muito mais organizadas, já que nós temos a tendência genética para fazermos tudo em cima do joelho. CONCORDO! Mas "Stupid Country!"?? Oh pá, uma vez passou, à segunda já não me calei! Disse-lhe que deveria criticar o pessoa que trabalha na clínica a que ela foi, ou os médicos, sei lá, mas não o país. Porque a mim, o que sinto ao ler isso, é que ela está criticando TUDO no país, assim como nós, e eu, como Portuguesa, não gosto! Principalmente estando ela morando cá!!
Pronto, e tivemos umas altercações. Mas isso não me saíu da cabeça, e pensei que se ela tinha o direito de criticar o país, eu tb tinha o direito de dar a minha opinião sobre o assunto, e falar dos estrangeiros que cá estão, disfrutando de tudo e mais alguma coisa, mas depois falam mal. Não só ingleses, sei de alguns brasileiros que também o fazem. Claro que ela aí já levou a mal, que se eu tivesse uma filha doente e estivessem sempre a adiar a consulta, que também sentiria o mesmo, blá blá... Será que eu escrevi em chinês?? Porque eu lembro-me de ter comentado que concordava com essa opinião, que o que me ofendeu foi o "Stupid Country"! Mas ela não deixava de bater na mesma tecla, e ainda disse que o marido, sendo português, concordava com ela, e que só não saía do país e voltava para a Inglaterra porque estava casada com um português. Agora pergunto-me: se ele concorda, se ela pode voltar para a inglaterra, porque não vão??? Bolas, acho que não fui assim tão injusta, nem a ofendi! Muito pelo contrário. Ok, podem dizer que eu exagerei e tal. Mas sinceramente não gostei! Acho uma parvoíce estar cá no bem bom, e depois criticar o país. Chamo a isso "cag... no prato que come". Digo eu...
Bem, escusado será dizer que em menos de 24h tirou-me dos amigos. Sinceramente, "tou nem aí"... Mas retirou também o meu marido da lista, que nem tinha nada a ver com o assunto. E já agora, ela e o marido dela foram padrinhos de casamento do meu. Principalmente por isso, chateou-me! Mas sabem, melhor assim. Porque eu ter de aturar com meninas dessas, mais vale cortar logo pela raíz.
Good riddance bad rubbish!!

Sem comentários: