sexta-feira, 15 de março de 2013

Blue Valentine


 

Acabei de ver o filme Blue Valentine, do qual faz parte esta música, e voltei a ficar nostálgica. Nostálgica porque de certa forma revivi alguns momentos que lá estão retratados. Porque vi nesse filme também, quem sabe, uma antevisão do meu futuro. E esse eu não quero...

Quantas vezes isto acontece? A quantas pessoas? No início amam-se, protegem-se, mesmo depois de alguns erros cometidos por algum deles no passado, há forças para lutar. E depois chega a Vida, que é como uma Deusa, que pode ser infinitamente boa como infinitamente injusta (porque temos de aprender sempre...) e toda essa força esvai-se. Deixamos de falar, de comunicar... Deixamos tudo ser mais importante que "o Outro".
Chorei quando vi este filme. Em parte aconteceu-me o mesmo. E é injusto, por variadíssimas razões. Injusto porque o fraco é que paga sempre. E porque dói imenso ficar tudo nas nossas costas, na nossa cabeça. Eu não tive um apoio, vi-me sozinha e tive de aguentar sozinha. Já é solidão a mais, mas o passado não se pode mudar nem colocar floreados nele. It is what it is...

O meu apoio chegou depois. Nessa altura já era eu mais forte, mas soube bem.
Criámos bases bem sólidas, já passámos por muito, muito mesmo, mas continuamos cá. E continuaremos por muitos mais anos. Mas este filme veio relembrar-me daqueles dias que estamos saturados de tudo. Cansados da vida. Eu, principalmente... E dói saber que um dia podemos acordar e não existir lá nada.

Sem comentários: