terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O tempo vai passando e cada vez me apercebo mais que não se investe em nada. É tudo descartável. Roupas, comida, objectos, relacionamentos... Há a ideia generalizada que as coisas correm mal porque não há tempo. "A vida passa a correr". Há tempo sim!! Quando se quer, arranja-se tempo para todo o tipo de futilidades. Vejo isso todos os dias... Pessoas que não têm tempo para mandar um sms que demoraria 2min a escrever, passam maia hora no Facebook a jogar, ou a comentar fotos alheias. Mas se alguém manda um sms, não há resposta porque "não há tempo, a minha vida é um corre-corre, ando ocupadíssima!!" Yeah, right!! Depois há a ideia que tudo isso desculpa todas as ausências. As pessoas acham que podem ignorar os amigos, porque claro que eles vão entender que não há tempo para uma resposta. Se mandam um sms que seja, exigem resposta, pois time is money e é obvio que exigem uma resposta. Mas se somos nós... "Éh pá, desculpa la mas não tive tempo e depois esqueci-me".... Oh please!!!
Depois admiram-se que os amigos passam a ser mais ausentes. Que os casamentos desfazem-se. Claro. É muito mais fácil partir pra outra do que lutar, olhar as coisas de frente e ultrapassar o obstáculo... É muito mais fácil arranjar novos amigos do que ter uma palavra amiga para os antigos. Do que pedir desculpa pela ausência.
Pois eu fartei-me. Estou farta de ser sempre eu a cola, de ser sempre eu a que manda sms a perguntar como estão as coisas. Eu também tenho uma vida, também estou ocupada. Mas arranjo tempo...

Sem comentários: