segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Obrigada...?

Imagem retirada do Google.
Acho estas ideias de ajuda ao próximo muito boas, tenho de confessar. Pois aos pouquinhos, se dermos cada um uma gotinha de água, aos poucos vamos criando um oceano. Mas...
Pois que ontem fui a um Intermarché, e à porta lá estavam umas criancinhas a entregar sacos para o BACF. Uma delas não tinha nenhuma T-shirt identificativa, mas estava num grupo de escuteiros, e até foi muito simpática. Lá comprei o que pude, pois na altura ia só para comprar um refrigerante para o jantar, e nem levava mt dinheiro, e depois de tudo pago (como convém), lá ia eu entregar o saquinho, que apesar de pouco cheio, era do coração. E vai daí, uma rapariguita dos escuteiros praticamente que me arranca o saco da mão e vai pôr no carrinho junto com outras doações. O incrivel é que o senhor dos escuteiros que estava lá a "tomar conta" das actividades, estava mais preocupado em falar com um amigo, e não tomava atenção.
Acho muito bem que as crianças aprendam desde cedo a ajudar, mas um "Obrigada" também seria simpático. Não é so quando querem que as pessoas ajudem, serem muito educados, e depois quando já têm o que querem, serem mal educados. Não somos obrigados a contribuir, e um gesto de simpatia ajuda sempre...

1 comentário:

FLTB disse...

Concordo plenamente com este teu post! "Ajudar o proximo", se toda a gente fizesse isso, escuso de dizer que a maioria só o faz no Natal, o mundo andava muito melhor...

Gosto de ajudar o proximo e até dou "esmola" desculpa a interpretação, mas detesto estes tipos de acções...

É a coisa que mais detesto é virem ao pé de mim e me pedirem dinheiro, por muitas razões...

Um dia vieram ao pé de mim e pediram-me dinheiro supostamente para comer porque estava esfomeada e eu pensei, não! Ofereci que lhe pagava qualquer coisa no café ao lado e sabes?, ela simplesmente abalou!!!!...

Detesto estes peditórios, acho que toda a gente devia de ter a mínima inteligência e bondade de que quando se quer dar, damos!

Bjxs e gostei do teu Blogue!! =)