quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ó tempo, volta pra trás........




Hoje sinto-me meio sad. A palavra certa talvez seja "melancólica". Porquê? Bem, devido às tão faladas notícias sobre as duas raparigas que espancaram uma suposta amiga, em que ninguém fez nada para as separar, e até filmaram com um telemóvel, para colocarem no Facebook. E isto deixa-me muito triste. Talvez seja devido à minha idade, mas agora estas situações chateiam-me. E cada vez mais penso que estou vivendo na época errada. Ok, eu sei que há coisas hoje em dia que são muito melhor que antigamente. Temos a internet, os telemóveis, podemos viajar com maior facilidade e mais rapidamente para onde quisermos, temos um maior acesso a bens de consumo... E tudo isso é bom. Mas com este crescimento, também se perdeu muita coisa! Há uma liberdade excessiva, uma impunidade ainda maior. Todos os dias vemos que quem tem dinheiro sai impune de tudo, e quem não tem dinheiro para pagar um bom advogado, vai quase uma vida inteira para a prisão, por vezes por coisas ridículas... Estou farta deste país, desta cultura, e desta sociedade!! Estou farta que as pessoas se metam na vida dos outros, sem olharem primeiro para o espelho e mudem aquilo que está verdadeiramente mal.
Com tudo isto, não é de admirar que muitas pessoas queiram voltar para um modo de vida mais "antigo", com os valores de antigamente. Oh, don´t get me wrong: eu continuo a usar os meus jeans, a ter 2 telemóveis, e a ouvir música "de discoteca"... Não pensem por isso que estou a ser falsa. Simplesmente também tenho outra faceta (entre muitas!), que tem saudades de um tempo que nunca vivi (pelo menos nesta vida), e que está farta de situações que antigamente nunca existiriam.

No Reino Unido e EUA há pessoas que vivem conforme o que acreditam. Vestem-se diariamente com roupas dos anos 40 e 50, e ninguém as critica por isso. Têm "reunions", fazem passeios vintage, e algumas são até modelos. Quero aqui fazer uma homenagem muito sincera à Fleur de Guerre (apesar de saber que ela nunca vai ler isto, pois não tem conhecimento deste blog e nem sabe português), mas é alguém que admiro imenso e que acho linda. Vale a pena seguir o blog dela. 

Fleur de Guerre


Só tenho pena que este continue a ser um país pequenino (não só de tamanho, mas principalmente de mentalidades), e que não haja lugar para a diferença. Que não haja iniciativas do género, que as pessoas tenham demasiado medo da opinião dos outros... 

Fleur de Guerre
Por cá, continuo à espera... Pode ser que um dia as coisas mudem. Ou mudo-me para o Reino Unido, quem sabe...?


 

Sem comentários: