sexta-feira, 17 de junho de 2011

Arianrhod

Arianrhod por Jessia Galbreth

Hore resolvi falar um pouco da Deusa Arianrhod, pois é um símbolo poderoso e que nos relembra constantemente do ciclo da vida.

Arianrhod é uma Deusa Celta e o seu nome significa "Roda de Prata".
Considerada uma Deusa do Amor e da Sabedoria, ela representa os elementos Ar e Água. É igualmente Deusa da reencarnação, do tempo cósmico, do karma, da Lua Cheia dos namorados e a Grande Mãe Frutuosa.
Na tradição celta, essa Deusa apresentava-se de dupla forma, como Virgem e Mãe, Padroeira da Lua, da Noite, da Sexualidade, da Justiça, da Magia e do Destino. Mais tarde, é apresentada como uma Deusa-Mãe, girando a Roda de Prata e transformando-a numa barca lunar.
Essa Deusa gaulesa é a figura primaria de poder e autoridade feminina, considerada a Deusa dos Ancestrais Celtas. Vive num reino estelar, Caer Arianrhod, na constelação Corona Borealis, onde fica seu palácio, com suas sacerdotisas e de lá decide o destino dos mortos, carregando-os para a Lua ou para a sua constelação. A Deusa portanto, doadora de vida e administradora da morte.
É ainda, uma Deusa de tudo que é eterno. O espírito de Arianrhod é símbolo de profecia e sonhos. Ela controla a dimensão do tempo. O viajante que a seguir deve estar com o coração e a mente aberta para seus ensinamentos. Convide-a para ajudar-lhe com dificuldades passadas e para contatar o "Povo das Estrelas".
A Arianrhod é atribuído os poderes da Coruja, que através de seus olhos vê o subconsciente da alma humana. A coruja é um pássaro nocturno que simboliza a morte, renovação, sabedoria, a magia da lua e as iniciações.
 
Bem, aqui está uma ínfima parte da história dessa Deusa. A Roda de Prata simboliza a imparável Roda do Ano. No fundo, lembra-nos que tudo é cíclico, a vida não pára, nem sempre a vida é colorida, e nem sempre é negra. Há um equilíbrio constante.

E é isso que hoje relembro. A Roda nunca pára de girar, e quem está em cima, logo logo voltará para baixo. De certezinha. Tão certo como o dia nascer a cada 24 horas...

Sem comentários: