quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ele há com cada coisa.......................

Há umas semanas vi um post num blog da Sra Margarida Rebelo Pinto, a falar das mulheres gordinhas. Não sei o que alguma gordita lhe terá feito, mas o facto é que a senhora atacava as mulheres de mais peso de uma forma bastante viperina. For the record, eu não tenho o péssimo gosto de ler livros da dita senhora, e agora então nem que me pagassem...
Então diz ela que "a Gordinha é geralmente gorda e sem formas, tornando-se aos olhos masculinos pouco apetecível, a não ser em noites longas regadas a mais de sete vodkas, nas quais o desespero comanda o sistema hormonal, transformando qualquer bisonte numa mulher sexy, mesmo que seja uma peixeira com bigode do Mercado da Ribeira." Ou "E é assim que a Gordinha acaba por se tornar muito popular, até porque, como quase nunca consegue arranjar namorado, está sempre muito disponível para os mais variados programas, nem que seja ir comer um bife à Portugália e depois ao cinema." Ou ainda "Ser gira dá trabalho e requer alguma diplomacia. Que o digam as minhas amigas mais bonitas e boazonas que foram vendo a sua reputação ser sistematicamente denegrida por dois tipos de pessoas: os tipos que nunca as conseguiram levar para a cama e as gordas que teriam gostado de ter sido levadas para a cama por esses ou por outros."
WTF?????
Mas o que essa senhora tem na cabeça??
Será que ao menos sabe do que fala?!
Ora, eu, gorda, me confesso. Nem sempre tive peso a mais, mas a partir dos meus 20 começou a piorar. Ainda por cima naquela fase da escola secundária, e tal, época tããão boa para quem tem peso a mais e não é popular.
Ora, pela minha experiência, se há coisa que os homens não fazem é ver-nos como "one of the guys" só porque somos gordas. Muito pelo contrário, alguns até têm medo de ser vistos conosco, porque isso pode estragar a imagem, ainda que falsa, de "engatatões". E dizer que só somos apetecíveis aos olhos masculinos depois de sete vodkas ou porque os pobrezitos andam com as hormonas aos saltos, é a maior imbecilidade que já ouvi. Mesmo com os meus kilos a mais, nunca tive problemas em ter namorado, e se neste momento já estou casada há quatro anos, garanto que o meu marido não o fez por peninha... E já agora, desculpem lá, mas as "boazonas" têm uma imagem denegrida por nossa causa?? E que tal porque se acham um must e atiram-se a tudo o que usa calças, só para mostrarem a toda a gente que são populares?? Claro que depois os ditos rapazitos aproveitam, que até nem são parvos, e usam as "boazonas" como objecto, até para mostrarem aos amigos que também já as "paparam" (pardon me my french)... E a culpa é nossa?! Please! Passem a ter mais cabecinha, meninas, e a não se importarem tanto com popularidades, ou a mostrar que são melhores que as outras, e talvez consigam arranjar um homem.
O que não entendo é: se essas raparigas são tão boas, porque continuam a se sentir intimidadas por nós, que somos gordas e nenhum homem nos quer, a não ser que esteja com uma valente bebedeira (como a senhora afirma)?
Desculpem o estereotipo, mas também não gosto de loiras que se fingem de burras, mas que pintam a manta à maneira delas nas costas de cada um, e que vão levando a água ao seu moinho, sempre com a imagem de menina-bem-que-nunca-fala-mal-de-ningém-porque-gosta-de-toda-a-gente.
E sim, também não gosto da Paris, pronto, lol.
E assim termino a minha humilde opinião.
Para a próxima, Sra D Margarida, research, research, research!!!

Sem comentários: