quinta-feira, 28 de outubro de 2010

E mais um Halloween...

Adoro esta imagem por duas razões: primeiro porque adoro pin ups e todas essas imagens dos anos 40/50, principalmente as do Elvgren. E segundo, porque é Halloween, claro. E aqui está a junção perfeita dessas duas "paixões".
Mas vamos ao que interessa.
Não sei se devido à época, se hoje acordei mesmo assim, mas hoje sinto-me um bocadito... má lingua. E farta de algumas coisas que vejo.
Chateiam-me pessoas que só querem que lhes massagem o Ego, mas quando somos nós que precisamos de uma palavra, acham que somos egoístas e que só pensamos em nós. Ou aquelas que dizem que estarão sempre prontas para nos ajudar, ou esclarecer qualquer dúvida, mas depois quando alguma dúvida necessita ser esclarecida, pois que não podem, por isto e por aquilo... Ou ainda aquelas que nunca querem entrar em conflitos, que nunca querem ficar do lado de ninguém, mas depois sabemos que afinal, essas pessoas não são assim tão neutras. Passo-me quando vejo pessoas fazerem-se de santinhas e boazinhas, e depois pelas costas dizerem as coisas mais absurdas sobre os outros (que quando são necessários são chamados de "amigos"). E pior, quando toda a gente acredita nessas pessoas... Oh well....
Mas para mim acabou. E há já algum tempo. A treta é quando acordo assim, remoendo o passado. Mas vai acabar.

Resolvi investir nos meus conhecimentos. Na minha casa nova. Na compra das minhas estatuetas. Ah, pois é, ainda não contei, mas estou loucamente apaixonada por três artigos pagãos, que dê lá como der, vou comprar. Não sei como, porque são carotes, até porque viriam dos EUA, então ainda há os portes e tal... Mas tenho de os ter!!

Brigid- Mickie Mueller  (infelizm não consegui pô-la na posição correcta) 



Deusa Tripla por Mickie Mueller


Roda do Ano- Mickie Mueller
São peças lindíssimas, que tenho mesmo de adquirir. Demore o tempo que demorar...  :)
E é assim. Temos de lamber as feridas e continuar. Mas desta vez sinto-me com força para o fazer. E sei que todos os meus sonhos se realizarão.

Como não voltarei até à próxima semana, desejo-vos umas boas festas, divirtam-se, relembrem os familiares que já partiram, e sejam felizes. Por uma noite que seja, esqueçamos os problemas e a crise.  ;-)
Beijinhos.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Filmes da minha vida (Parte..?)

Aqui está mais um, vi na casa de uma senhora inglesa, e já tentei achar por cá e nunca o achei também... Mas é uma comédia que vale a pena ver, principalmente para quem gosta de humor inglês.




Depois há este filme que também é muito engraçado, de uma maneira mais americana, e tem o meu kidíssimo Gerry.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

História do Lápis- Paulo Coelho

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.

"Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade".

"Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor".

"Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça”.

"Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você".

"Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada acção".

(Paulo Coelho)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ele há com cada coisa.......................

Há umas semanas vi um post num blog da Sra Margarida Rebelo Pinto, a falar das mulheres gordinhas. Não sei o que alguma gordita lhe terá feito, mas o facto é que a senhora atacava as mulheres de mais peso de uma forma bastante viperina. For the record, eu não tenho o péssimo gosto de ler livros da dita senhora, e agora então nem que me pagassem...
Então diz ela que "a Gordinha é geralmente gorda e sem formas, tornando-se aos olhos masculinos pouco apetecível, a não ser em noites longas regadas a mais de sete vodkas, nas quais o desespero comanda o sistema hormonal, transformando qualquer bisonte numa mulher sexy, mesmo que seja uma peixeira com bigode do Mercado da Ribeira." Ou "E é assim que a Gordinha acaba por se tornar muito popular, até porque, como quase nunca consegue arranjar namorado, está sempre muito disponível para os mais variados programas, nem que seja ir comer um bife à Portugália e depois ao cinema." Ou ainda "Ser gira dá trabalho e requer alguma diplomacia. Que o digam as minhas amigas mais bonitas e boazonas que foram vendo a sua reputação ser sistematicamente denegrida por dois tipos de pessoas: os tipos que nunca as conseguiram levar para a cama e as gordas que teriam gostado de ter sido levadas para a cama por esses ou por outros."
WTF?????
Mas o que essa senhora tem na cabeça??
Será que ao menos sabe do que fala?!
Ora, eu, gorda, me confesso. Nem sempre tive peso a mais, mas a partir dos meus 20 começou a piorar. Ainda por cima naquela fase da escola secundária, e tal, época tããão boa para quem tem peso a mais e não é popular.
Ora, pela minha experiência, se há coisa que os homens não fazem é ver-nos como "one of the guys" só porque somos gordas. Muito pelo contrário, alguns até têm medo de ser vistos conosco, porque isso pode estragar a imagem, ainda que falsa, de "engatatões". E dizer que só somos apetecíveis aos olhos masculinos depois de sete vodkas ou porque os pobrezitos andam com as hormonas aos saltos, é a maior imbecilidade que já ouvi. Mesmo com os meus kilos a mais, nunca tive problemas em ter namorado, e se neste momento já estou casada há quatro anos, garanto que o meu marido não o fez por peninha... E já agora, desculpem lá, mas as "boazonas" têm uma imagem denegrida por nossa causa?? E que tal porque se acham um must e atiram-se a tudo o que usa calças, só para mostrarem a toda a gente que são populares?? Claro que depois os ditos rapazitos aproveitam, que até nem são parvos, e usam as "boazonas" como objecto, até para mostrarem aos amigos que também já as "paparam" (pardon me my french)... E a culpa é nossa?! Please! Passem a ter mais cabecinha, meninas, e a não se importarem tanto com popularidades, ou a mostrar que são melhores que as outras, e talvez consigam arranjar um homem.
O que não entendo é: se essas raparigas são tão boas, porque continuam a se sentir intimidadas por nós, que somos gordas e nenhum homem nos quer, a não ser que esteja com uma valente bebedeira (como a senhora afirma)?
Desculpem o estereotipo, mas também não gosto de loiras que se fingem de burras, mas que pintam a manta à maneira delas nas costas de cada um, e que vão levando a água ao seu moinho, sempre com a imagem de menina-bem-que-nunca-fala-mal-de-ningém-porque-gosta-de-toda-a-gente.
E sim, também não gosto da Paris, pronto, lol.
E assim termino a minha humilde opinião.
Para a próxima, Sra D Margarida, research, research, research!!!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Paganismos....

Imagem de Mickie Mueller
Nem sempre é fácil ser-se pagão neste país. Infelizmente as pessoas ainda têm uma ideia pré-concebida e errada das coisas, então nem tentam aprender, ou pelo menos conhecer um bocadinho melhor as coisas, e rotulam logo. É uma pena, mas não direi que a culpa seja totalmente dessas pessoas. Por cá a informação ainda escasseia, e para quem não tem internet, não é muito fácil ainda achar livros sobre o assunto. Pronto, também o digo, hoje em dia há muitos mais livros do que havia há dez ou quinze anos atrás... Mas é incomparável a variedade de livros que já há nos EUA ou Inglaterra, em comparação com terras Lusas, lol. Tenho pena que por cá não existam mais livros para crianças sobre o assunto. Tal como há as Biblias para as crianças. Eu podia mandar vir livros de fora, em inglês, pois podia... Mas se a lingua não é problema para mim, considero que se estamos por cá, temos o direito de ter produtos para nós, ora que raio! É inegável que a Velha Religião está a crescer a olhos vistos por cá, porque não investir também nisso? Aqui fica a ideia...
Mais tarde talvez escreva mais sobre o assunto, se alguém quiser saber mais. Até lá, vou continuando à procura de mais fontes.  :)

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Almost Christmas....

Ok, ok, ainda estamos em Outubro, eu sei... Mas não consigo evitar, ADORO o Natal. É a unica época do ano que gosto verdadeiramente e que me diz algo. Não tem a ver com a parte religiosa, já que não sou católica ; e nem com os presentes, apesar de eu adorar todo o ritual de pensar no que vou comprar e para quem. Não. Adoro porque falem o que falarem do consumismo desenfreado, e de tudo o mais, ainda se sente a magia no ar. É quase palpável. E depois, há todas aquelas músicas natalicias, aqueles clássicos dos anos 40 ou 50, que ainda nos trazem mais magia. Oh sim, adoro o Natal.. E mal posso esperar que chegue.  :)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Falsos amigos.


Se há coisa que me chateia e que acho desnecessária, são as falsidades. Sabem aquelas pessoas que "são" muito boazinhas, e que "gostam" de toda a gente, e que nunca desejam mal a ninguém...? Pois, essas. Quanto mais o tempo passa, mais me irritam. Ou talvez seja a idade. É que já não estou para aturar esse tipo de coisas, simplesmente desligo logo e pronto. Como dizia o outro: "Certinho, direitinho!".
A ultima que conheci foi minha amiga (achava eu) durante uns 6 anos, mais coisa menos coisa. Conheci-a no dia dos meus anos. Depois comecei a encontrá-la esporádicamente, cedo descobrimos que morávamos perto uma da outra, que ambas adoravamos Dobermanns, e começámos a estar juntas todos os dias. Eu tinha carro, ela não. Então eu ia buscá-la a casa todos os dias, e íamos dar uma volta. Não me arrependo disso, claro, mas depois algumas coisinhas poucas começaram a acontecer que me deveriam ter aberto os olhos mais cedo, mas preferi ignorar.
Ela era (e é) o tipo de pessoa que tem de ter atenção masculina. Nas mulheres não confia, mas um homem pode dizer-lhe seja o que fôr, que ela acredita sempre, pois o coitadito não teria razões para lhe mentir, e tudo o que lhe diria era para o bem dela. Já se fosse uma mulher a lhe dizer fosse o que fosse, era certamente para a afastar deste ou daquele homem, ou para ela parecer feia, por inveja. Note-se que ela é loira (até na cor do cabelo é falsa), e claro que alguns homens tem o fetiche por loiras. Bem, gostos não se discutem, a questão aqui não é essa. Mas alguns parece que vêem uma loira e esquecem que têm cerebro, é impressionante.
Os anos passaram, e eu ia percebendo algunas indirectazitas. Eu sei, mea culpa, eu devia ter feito algumas coisas de maneira diferente. Mas eu nunca queria aborrecimentos, nunca queria zangas, e fui engolindo sapos. Silly me. Parvoíce. Mas foi o que fiz.
Mais tarde vim a descobrir que desde muito cedo ela criticava-me aos nossos amigos, porque eu vestia-me desta maneira e usava o cabelo daquela maneira... Coisas assim. Para ela parecer a melhor. E aí eu fartei-me. Chega! As coisas já não andavam bem, e sinceramente eu entretanto casei, mudei de casa, tive uma filha... As prioridades já não eram as mesmas. Eu saí à noite com ela todos dos sábados durante 3 anos! TODOS! Mas ela não compreendia como eu agora já não achava importante sair, porque raio preferiria passar um sábado em casa com o meu marido. Claro, ela sempre me usou para segurar vela, a vela deixou de existir, pronto... O caldo entornou-se.
Bem, isto tudo porque hoje apercebi-me também que por vezes as amizades aparecem de onde menos se espera. Por vezes estamos em baixo, e recebemos uma palavra amiga ou um gesto simpático de pessoas que até nem pensaríamos que o fizassem. E também percebemos que há pessoas que mesmo longe, e não falando conosco sempre, serão sempre amigos fiéis, e nós acabámos por nos afastar um bocado por causa destas pessoas falsas que nunca mereceram o nosso tempo, quanto mais a nossa amizade... É a vida, e só temos de saber fazer as nossas escolhas, esperando faze-las sempre bem. E quandoas escolhas não são assim tão boas... bem, é aprendermos com os nossos erros e seguirmos em frente.