domingo, 24 de fevereiro de 2013

Kipper

Para quem não está familiarizado com o famoso canal Jim Jam (famoso, pelo menos cá em casa), estará a perguntar-se porque raio estou a escrever sobre o Kipper, o simpático cão, e que a pipoca adora.


Bem, a resposta é que não é sobre esse que vou falar, mas sim sobre este:


Aqui está a informação que o pobre não tem nome, mas assim que a herdeira o viu chamou-o logo the Kipper. Ora este cãozinho está no canil municipal. 
Explico: desde o início do ano que pensei que estava mais do que na hora da L ter um cãozinho. Bem, não é que não tenhamos cães, mas um está no campo e a outra está na casa dos meus pais. Ambos grandes. Um deles Dobermann. Ela não tem medo deles, mas sente-se mais à vontade com cães pequenos. Então andei a ver por esse FB fora, e achei melhor contactar o canil. Como conheço uma rapariga que faz lá voluntariado, expliquei-lhe que tipo de cão pretendia, e ela mandou-me algumas fotos de alguns cães. Esta foi uma delas. Como eu sou o cúmulo da indecisão, tive de ir lá. Só piorou as coisas, porque fiquei a gostar de mais um (já tinha de escolher entre dois...). Então voltei lá com a L. Ela adorou este, talvez por ser o mais pequeno de todos, e foi com este que ela passeou pela trela, o que adorou.  :)
Já comprámos o essencial, e a partir da próxima segunda, vamos ser mais um aqui em casa. A ver se o engordo, que o coitado está muito magrinho!
Eu sei que fora os passeios (que serão dados por ela e pelo pai), tudo o resto cairá nas minhas costas, mas... vale a pena. Toda a minha viva convivi com cães, e acho que é importante para o desenvolvimento infantil. É uma das maneiras que os faz aprender a respeitar a natureza e os animais. :)

Sem comentários: